Equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), do 9.º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam na tarde de quinta-feira, 4, aproximadamente meio quilo de entorpecentes. Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo Parque São João, quando desconfiaram de um automóvel que era ocupado por três indivíduos.
Foi realizado um acompanhamento tático e, durante o procedimento, sinais sonoros e luminosos foram emitidos na intenção de abordar o veículo, um VW Polo, cor prata, placas MBG-5407, de Paranaguá. O motorista não obedeceu à orientação e fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, que aconteceu pela Avenida Ayrton Senna, os policiais perceberam que os ocupantes do veículo suspeito, arremessavam para o lado de fora, embalagens plásticas.
ABORDAGEM
Ao tentar contornar uma das rotatórias da via, nas proximidades do Aeroparque, o motorista perdeu o controle da direção e, neste momento, o automóvel foi abordado pelas equipes da ROTAM.
Com Jhonatan Pereira da Silva, de 27 anos, Deivyd Kalloram Dias Nascimento, de 24, e Bruno Ephigenio Cordeiro, de 29 anos, nada de ilícito foi encontrado.
CRACK E COCAÍNA
Ao recuperar as sacolas jogadas ao longo da avenida, os policiais encontraram 200 gramas de pasta base de cocaína e 285 gramas de crack, além de uma balança de precisão. No interior do automóvel, também foi encontrada certa quantidade de crack.
De acordo com um dos abordados, a droga seria entregue na rodoviária de Paranaguá. Equipes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar foram até o local, mas não encontraram o suspeito.
Os indivíduos presos, todos com passagens pela polícia, e o entorpecente apreendido foram encaminhados para a 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.