Um caminhão que transportava 283 caixas de cigarros contrabandeados foi apreendido durante uma abordagem de rotina da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na noite de terça-feira, 9, por volta das 21h30, na PR-412, rodovia Máximo Jamur, em Guaratuba.
Os militares realizavam patrulhamento pela região, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Estadual, no Coroados, quando suspeitaram de um caminhão baú, que seguia pela estrada.
Ao sinalizar para o motorista, indicando a abordagem na lateral da pista, os policiais foram surpreendidos por um Renault Logan, cor prata, que seguia logo atrás do caminhão. O condutor do carro fez uma manobra brusca e fugiu em alta velocidade. Parte da equipe embarcou na viatura e perseguiu o veículo suspeito.
Percebendo a aproximação dos policiais, o motorista do carro parou no acostamento, e junto com outro indivíduo, entrou correndo em um matagal. A equipe fez buscas no local, mas não localizou os dois suspeitos.
Dentro do veículo, os militares encontraram uma carteira com documentos pessoais e um cheque no valor de R$ 1.500.
CIGARROS
Diante da situação suspeita, indicando que o veículo que fugiu da abordagem estaria escoltando o caminhão, os policiais abriram o baú e encontraram 283 caixas de cigarros contrabandeados.
Indagado sobre a mercadoria apreendida, o motorista do caminhão disse que a carga seria deixada na cidade catarinense de Palhoça e que os ocupantes do Renault Logan faziam parte da escolta. O homem relatou ainda que outro carro escoltava o caminhão. O veículo não foi localizado pelos policiais.
Preso, o caminhoneiro foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Paranaguá.
O caminhão e o carro ficaram recolhidos na sede da 3.ª Companhia da Polícia Militar, na cidade de Guaratuba.