Connect with us

Polícia

ROMU recupera duas motos roubadas no litoral

Um menor foi apreendido e dois homens presos.

Publicado

em

moto roubada

Uma equipe da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, recuperou na noite de sábado, 28, duas motocicletas roubadas no litoral. Um menor foi apreendido e dois homens presos.

PATRULHAMENTO

Os agentes realizavam patrulhamento de rotina pela Vila São Carlos, quando foram informados que dois indivíduos estavam trafegando com uma motocicleta roubada, pela Rua São Pedro. Imediatamente, a equipe foi para o endereço indicado e conseguiu localizar a dupla. Abordados, com eles nada de ilícito foi encontrado. 

Ao verificar a situação do veículo junto ao sistema, os agentes da ROMU constataram que havia um alerta de roubo. A motocicleta foi roubada na cidade de Morretes, no dia anterior. 

O piloto da moto, um menor de 15 anos, foi apreendido, o garupa, um rapaz 18 anos, recebeu voz de prisão. 

ROUBO

Enquanto identificavam a dupla abordada, os agentes foram informados que o menor teria participado recentemente de um assalto, na região do Nilson Neves. Na ação criminosa, três mulheres foram rendidas por assaltantes e um carro, e uma motocicleta foram roubados. 

Trocando informações com outras equipes policiais, o menor foi reconhecido e confessou ter participado do roubo. Ele indicou onde a motocicleta roubada estava. 

Com o apoio de outras viaturas, os agentes foram até o endereço indicado, na Rua das Rosas no Jardim Jacarandá, e localizaram o veículo. 

A motocicleta estava com um rapaz de 24 anos, que foi preso. O carro não foi localizado. 

Diante da situação, todos os envolvidos e as duas motocicletas recuperadas, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.