Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, flagraram na madrugada de sexta-feira, 11, por volta das 3h20, dois indivíduos carregando um portão de alumínio pela Avenida Roque Vernalha, na região do Jardim Eldorado. A situação suspeita resultou na abordagem da dupla e na apreensão da peça.
Durante a identificação dos abordados, os agentes descobriram que contra Rafael Klabunde, de 30 anos, havia um mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido pela Justiça da cidade catarinense de Laguna.
O outro abordado, um morador na Vila Guarani em Paranaguá, foi identificado como Geison Rodrigo da Rocha, de 37 anos.
Furtado
Ao fazer uma ronda pela região, onde a abordagem aconteceu, os agentes da ROMU descobriram que o portão havia sido furtado de uma instituição de ensino, instalada na via. Em contato com a responsável pela empresa, ela confirmou a situação.
Presos
Diante dos fatos, Geison Rodrigo da Rocha e Rafael Klabunde receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
Após os procedimentos adotados na unidade policial, Rafael Klabunde foi conduzido para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficou recolhido no setor de carceragem à disposição da Justiça.
Leia também: Homem é executado a tiros dentro de casa em Matinhos