Na noite desta quarta-feira, 1º de maio, por volta das 23:10h, agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizavam patrulhamento em torno da Praça Mário Roque, no centro histórico, onde estava sendo realizada a festa em comemoração ao dia do trabalhador.
Onde foram informados via rádio, que um indivíduo havia feito disparo de arma de fogo contra pessoas, empreendendo fuga sentido ladeira na lateral do museu arqueológico.
Rapidamente a equipe deslocou ao local informado e se deparou com Igor Felipe da Silva, 23 anos, morador no Jardim Jacarandá, posteriormente identificado, com um objeto em sua mão e este ao perceber a aproximação da viatura, jogou este objetivo embaixo de um veículo estacionado na rua Faria Sobrinho, 765, tomando rumo contrário ao da viatura.
Diante da fundada suspeita, Igor foi abordado pela equipe de imediato, sendo feito os procedimentos de abordagem e busca pessoal, conforme doutrina, não sendo encontrado nada de ilícito. Posteriormente foi verificado o que Igor havia jogado embaixo do veículo e constatou ser um revólver calibre 38 especial de numeração D753792, com 04 munições intactas e 01 deflagrada.
Diante do ilícito foi dado voz de prisão ao abordado, feito o uso de algemas, conforme súmula vinculante nº11, do Superior Tribunal Federal e deslocado até o local do disparo, onde encontramos João Vítor Barros da Silva, 19 anos, com uma perfuração em sua perna direita, supostamente feita pelo disparo efetuado por Igor.
Devido aos fatos foi acionado o SAMU para prestar assistência médica a João Vítor e encaminhado Igor a 1ª Subdivisão Policial para providências cabíveis.
Fonte: ROMU – Com informações da Guarda Civil Municipal