Uma pistola calibre 6.35, com onze munições no carregador, foi apreendida no começo da tarde desta segunda-feira, 7, por volta das 13h30, por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, durante um patrulhamento de rotina realizado, na Vila dos Comerciários. O armamento estava com Willian de Paula dos Santos, de 29 anos.
O rapaz foi abordado no final da Avenida Chico Mendes, perto de uma área de manguezal, frequentada por usuários de entorpecentes e traficantes.
Willian não reagiu a abordagem da ROMU e durante a revista pessoal a pistola foi encontrada no bolso da bermuda que ele estava vestindo.
Certa quantia em dinheiro trocado também foi apreendida pelos agentes.
MANDADO
Durante o registro da apreensão e identificação do abordado, a equipe descobriu que contra Willian havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
O documento foi expedido pela 1.ª Vara Criminal de Paranaguá.
Informado da situação, Willian de Paula dos Santos foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde a pistola e as munições foram entregues, e logo em seguida, levado para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, onde está a disposição da Justiça.