Connect with us

Polícia

ROMU apreende pistola durante abordagem no Beco do Óleo na Ilha dos Valadares

Publicado

em

ROMU apreende pistola

Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam na tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 16h, uma pistola calibre .380, municiada, durante um patrulhamento de rotina, realizado na Ilha dos Valadares. Um homem, de 32 anos, foi preso.

ABORDAGEM

De acordo com a corporação, os agentes desconfiaram de dois indivíduos que estavam parados na frente de uma residência, na Rua 6, na Vila Itiberê, na região conhecida como Beco do Óleo, e resolveram abordá-los.

A dupla, ao perceber a aproximação da equipe, fugiu correndo. Eles entraram no quintal da casa e foram perseguidos pelos agentes.

Israel Peniche Pontes, de 32 anos, foi alcançado e preso. Com ele, a equipe encontrou uma pistola calibre .380, com 15 munições intactas.

Indagado sobre o armamento apreendido, Israel disse que era para sua proteção, já que vem sendo ameaçado por uma facção rival.

O outro suspeito conseguiu fugir.

Diante da situação, Israel e a arma apreendida, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

AGRESSÃO

No momento em que foi abordado, Israel não resistiu ao procedimento, porém, ao receber voz de prisão, ele investiu contra a equipe. O indivíduo desferiu uma cabeçada em um dos agentes da ROMU.

Dominado, ele foi algemado e colocado na viatura. Israel Peniche Pontes tem várias passagens pela polícia.

O guarda municipal sofreu uma lesão na região da boca.