Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam na noite de domingo, 16, por volta das 20h20, durante um patrulhamento de rotina na Vila Marinho, em Paranaguá, grande quantidade de drogas, material usado para preparar e embalar entorpecentes, e certa quantia em dinheiro trocado. Um rapaz, de 20 anos, foi preso.
Adriano Garcia Borba estava no portão de uma casa, na Rua Moacir Carneiro, quando agiu de maneira suspeita ao perceber a aproximação da viatura que trafegava pela via. Nervoso, ele entrou correndo pelo quintal.
Flagrado pelos agentes, o rapaz foi perseguido e abordado, ainda do lado de fora do imóvel.
Com Adriano, as equipes encontraram quatro buchas de cocaína e quatro de maconha.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, o rapaz confessou que comercializava as porções na região e que guardava a droga em casa.
Dentro do imóvel, em cima de uma mesa na cozinha, os agentes encontraram centenas de invólucros plásticos usados para embalar entorpecentes, duas balanças de precisão, uma tesoura, certa quantia em dinheiro trocado e uma máquina de cartão.
MACONHA
Também foi apreendido um tablete de maconha, com aproximadamente meio quilo, e porções de cocaína.
Diante da situação, Adriano Garcia Borba recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com todo o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil.