Em menos de 72 horas, agentes da Receita Federal apreenderam mais de 60 quilos de cocaína, que seriam enviados para a Europa pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).
A terceira apreensão do ano do órgão federal de fiscalização aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, quando 29 quilos do entorpecente foram encontrados dentro do compartimento do motor de um contêiner refrigerado que tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Ninguém foi preso.
MOTOR
Funcionários do terminal portuário constataram que a porta do compartimento que abriga o motor da estrutura estava aberta e acionaram a Receita Federal.
Dentro do compartimento foram encontrados 28 tabletes do entorpecente. Os agentes da RF acreditam que os responsáveis pela contaminação do contêiner refrigerado tenham sido surpreendidos e por esse motivo deixaram o pátio rapidamente.
A estrutura passou pelo equipamento de raio-x, usado pela Receita Federal nas ações de fiscalização realizadas no pátio do terminal e a contaminação foi constatada.
3.ª APREENSÃO
Foi a terceira apreensão de cocaína realizada pela RF no Terminal de Contêineres de Paranaguá, em 2022. Ao todo, foram apreendidos quase 120 quilos da droga.
A última apreensão aconteceu na sexta-feira, 18, quando 33 quilos da droga foram encontrados dentro do compartimento do motor de um contêiner refrigerado, carregado com carne congelada, que seria enviado para o Porto de Hamburgo, na Alemanha.
O entorpecente apreendido será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal que segue com as investigações.