conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal realiza a 20.ª apreensão de cocaína de 2021 no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá

A droga estava escondida no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado

Publicado

em

Equipes da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá realizaram na tarde desta sexta-feira, 22, a 20.ª apreensão de cocaína no terminal portuário. A droga estava escondida no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado.

EUROPA

De acordo com órgão federal de fiscalização, a estrutura estava carregada com frango congelado e seria enviada para o Porto de Hamburgo, na Alemanha.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 33 quilos de cocaína.

Os tabletes de cocaína estavam escondidos dentro do compartimento que abriga o motor do contêiner refrigerado. A estrutura estava carregada com frango congelado

MOTOR

Colocar os tabletes de cocaína no compartimento do motor de contêineres refrigerados é um dos métodos utilizados pelos traficantes internacionais para enviar a droga para o exterior e tem se tornado frequente.

Somente no mês de junho deste ano foram quatro apreensões realizadas no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá.

20.ª APREENSÃO

A Receita Federal já realizou 20 apreensões de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, em 2021. Ao todo, foram apreendidas mais de 3 toneladas do entorpecente.

Toda a droga apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações. Ninguém foi preso.

Foram apreendidos 33 quilos de cocaína. Ninguém foi preso

PANDEMIA

Mesmo durante o período de pandemia da Covid-19, o trabalho de fiscalização e monitoramento de cargas movimentadas no terminal portuário segue sendo realizado pelos agentes da Polícia Federal e Receita Federal. Todos os cuidados e medidas de proteção, indicados pela Organização Mundial de Saúde, são colocados em prática, uma vez que a atividade desenvolvida pelo órgão federal é essencial para o país.

Com informações e fotos da RFB

Em alta