conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal e Polícia Federal realizam a maior apreensão de cocaína em Santa Catarina em 2023

Os tabletes da droga, aproximadamente 760 quilos, estavam escondidos em uma carga de esmalte cerâmico

Publicado

em

Nas três apreensões anteriores foram encontrados 794 kg de cocaína / Foto: Seção de Comunicação Institucional - Superintendência Regional da Receita Federal na 9.ª RF - Paraná e Santa Catarin

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, realizou na manhã desta quarta-feira, 9, no porto de Navegantes, em Santa Catarina, a maior apreensão de cocaína do estado, em 2023. A droga estava escondida em contêineres carregados com esmalte cerâmico que seriam enviados para a África do Sul.

Ao todo foram apreendidos 760 quilos do entorpecente. Ninguém foi preso.

Os contêineres foram selecionados por critérios de risco e submetidos à inspeção do scanner do órgão federal de fiscalização aduaneira instalado no terminal portuário.

Durante o procedimento, o equipamento indicou a presença dos tabletes de cocaína no meio da carga que estava nas duas estruturas.

Foto: Seção de Comunicação Institucional – Superintendência Regional da Receita Federal na 9.ª RF – Paraná e Santa Catarina

4.ª APREENSÃO

Foi a quarta apreensão do entorpecente realizada pela Receita Federal no Porto de Navegantes em 2023. Nas três apreensões anteriores foram encontrados 794 quilos de cocaína. Este ano já foram apreendidos em operações da Receita Federal em Santa Catarina, quase duas toneladas da droga.

US$ 8 MILHÕES

De acordo com a RFB, a cocaína apreendida no complexo portuário catarinense tem valor estimado de US$ 8 milhões. No exterior, esse montante pode ser triplicado.

Fonte: Seção de Comunicação Institucional – Superintendência Regional da Receita Federal na 9.ª RF – Paraná e Santa Catarina

Em alta

plugins premium WordPress