Polícia

Receita Federal apreende quase 40 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

A droga estava escondida no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado que voltava do porto espanhol de Valência, na Espanha

u3debr8h

A Receita Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira, 13, no terminal de contêineres do porto de Paranaguá, 38,5 quilos de cocaína. A droga estava escondida no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado.

Foi a sétima apreensão do entorpecente realizada pelo órgão federal de fiscalização no terminal de cargas paranaense em 2022, totalizando aproximadamente 335 quilos da droga. Ninguém foi preso.

SCANNER

O contêiner onde a cocaína foi encontrada voltava vazio do porto de Valência, na Espanha. A droga foi detectada pelo scanner que é utilizado pelos servidores que atuam no órgão durante o monitoramento rotineiro das estruturas que são movimentadas no terminal portuário. O procedimento também é realizado nos contêineres que chegam no pátio e aguardando o carregamento.

trugw5b
A Receita Federal apreendeu 38,5 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá. Foi a sétima apreensão de 2022

Os servidores da Receita Federal acreditam que os traficantes espanhóis não conseguiram retirar a droga embarcada em outro porto, já que o país não produz esse tipo de entorpecente.

Toda a cocaína apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, na capital do estado, que segue com as investigações.

Você também poderá gostar

Receita Federal apreende quase 40 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Receita Federal apreende quase 40 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de ParanaguáAvatar de Alex Vizine

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.