conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal apreende quase 40 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

A droga estava escondida no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado que voltava do porto espanhol de Valência, na Espanha

Publicado

em

A Receita Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira, 13, no terminal de contêineres do porto de Paranaguá, 38,5 quilos de cocaína. A droga estava escondida no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado.

Foi a sétima apreensão do entorpecente realizada pelo órgão federal de fiscalização no terminal de cargas paranaense em 2022, totalizando aproximadamente 335 quilos da droga. Ninguém foi preso.

SCANNER

O contêiner onde a cocaína foi encontrada voltava vazio do porto de Valência, na Espanha. A droga foi detectada pelo scanner que é utilizado pelos servidores que atuam no órgão durante o monitoramento rotineiro das estruturas que são movimentadas no terminal portuário. O procedimento também é realizado nos contêineres que chegam no pátio e aguardando o carregamento.

A Receita Federal apreendeu 38,5 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá. Foi a sétima apreensão de 2022

Os servidores da Receita Federal acreditam que os traficantes espanhóis não conseguiram retirar a droga embarcada em outro porto, já que o país não produz esse tipo de entorpecente.

Toda a cocaína apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, na capital do estado, que segue com as investigações.

Em alta