Jaime Gonçalves de Castro Filho, de 20 anos, foi assassinado no final da noite de domingo, 24, dentro da casa onde morava no bairro Tabuleiro, em Matinhos.
Acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua do Canal, os policiais militares encontraram Jaime caído em um canto da cozinha.
Gravemente ferido, ele não resistiu e morreu no local. Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constataram o óbito.
JANTAR
Momentos antes de ser assassinado, Jaime estaria conversando com uma mulher na frente do imóvel. A informação foi confirmada por familiares, que o chamaram várias vezes para jantar. Jaime foi visto pela última vez, por volta das 21h.
A mulher que ele estava conversando, não foi localizada.
CONTROLE FALSO
Durante o registro da ocorrência, a mãe da vítima entregou para os policiais militares um controle de televisão falso. O objeto emborrachado escondia 10 munições intactas de calibre .38.
A mulher, de 38 anos, disse que o material pode ter sido deixado no local pelo autor do crime.
Policiais civis estiveram na residência, acompanharam o trabalho de perícia realizado pela Criminalística e conversaram com testemunhas e parentes da vítima.
Nenhuma informação com relação a motivação ou autoria do homicídio foi apurada no local. A vítima tinha antecedentes criminais.
IML
O corpo de Jaime foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde passou por exames complementares.
9.º HOMICÍDIO
Foi o nono homicídio registrado em Matinhos, em 2023. No litoral, são 87 casos.