Equipes da Polícia Militar de Guaratuba prenderam na madrugada de terça-feira, 27, por volta das 3h, cinco homens que tentaram arrombar uma relojoaria, instalada na Avenida 29 de Abril, na região central da cidade.
Com a ajuda do sistema de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ação criminosa foi descoberta. Câmeras registraram o momento exato em que dois integrantes do grupo tentavam quebrar a vitrine do estabelecimento comercial com um martelo. Como o vidro é blindado, eles desistiram e fugiram correndo.
Agentes que trabalham na central de monitoramento da prefeitura repassaram a informação para a Polícia Militar e equipes cercaram a região e localizaram um veículo que seria usado pela quadrilha, para a fuga.
Dentro do automóvel, um Peugeot 207, cor prata, com placas de Joinville, estavam três homens. Durante a abordagem e revista no interior do veiculo, as equipes encontraram a mochila usada por um dos integrantes do grupo, no momento em que ele tentava invadir a relojoaria.
[videoyoutube]PMzPBO6CDpk[/videoyoutube]
O trio confessou que foi até Guaratuba para praticar o arrombamento. Os homens passaram também, a localização dos outros integrantes da quadrilha, que estavam no final da Avenida Guarani, no Bairro Piçarras, esperando para fugir.
Viaturas foram até o local indicado e prenderam os suspeitos. Com um dos abordados, os policiais encontraram o martelo usado na ação criminosa.
Os cinco presos são moradores na capital do estado e em Fazenda Rio Grande.
A quadrilha foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil.