Mais um episódio de criminalidade assustou a sociedade parnanguara na noite desta segunda-feira, 27. Por volta das 20h, uma quadrilha de cinco assaltantes, armados e com balaclavas, realizaram uma tentativa de assalto a um empresário no momento em que chegada à sua residência na Costeira em Paranaguá.
A vítima, assustada com a audácia dos indivíduos, arrancou com a sua caminhonete no momento em que a quadrilha tentou invadir a residência dele e de sua família com um veículo Gol branco. O veículo dos bandidos ficou comprometido e foi abandonado no local da tentativa de assalto, sendo que os indivíduos fugiram da Costeira.
[videoyoutube]j4xOY3LvDVM[/videoyoutube]
Disparos de arma de fogo foram ouvidos por testemunhas, segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), que momentos depois foi até o local do caso acionada pelo telefone 190.
Equipes da PMPR e de autoridades públicas de segurança estão a procura dos assaltantes em Paranaguá e região.
De acordo com relato da PMPR, cinco indivíduos, dentro de um veículo Volkswagen Gol branco, tentaram realizar o assalto ao empresário quando ele estava chegando em sua casa. Os indivíduos estavam de balaclava (capuz) e luvas, portando armas de fogo.
Assim que a vítima chegou a sua casa com uma caminhonete estacionava o carro em sua garagem de ré, ele percebeu a ação da quadrilha que tentou entrar com o Gol dentro da casa junto com o empresário. A vítima então arrancou com o carro em direção aos indivíduos e arrebentou a frente do veículo da quadrilha junto com o portão de sua casa.
Segundo a PM, surpreendidos com a ação do empresário, os criminosos tentaram fugir do local, largando luvas e balaclavas pela rua, assim como fitas que poderiam ser utilizadas para vendar e amordaçar a vítima e os seus familiares na residência da Costeira.
O Gol branco não pegou e a quadrilha até tentou empurrá-lo, sem sucesso. Assim, os indivíduos fugiram a pé ou com apoio de outro veículo na região.
O veículo utilizado pela quadrilha não possui alerta de roubo ou furto, sendo que o proprietário está sendo procurado pela PMPR e será identificado pelos policiais, e será chamado a dar esclarecimentos.
Duas testemunhas relataram de um a quatro disparos de arma de fogo no momento da tentativa do assalto.
Tranmissão ao vivo realizada pela reportagem da Folha do Litoral News
[videofacebook]306450683241904[/videofacebook]
Mais informações estão sendo apuradas pela Folha do Litoral News e serão divulgadas em breve pela equipe de reportagem.