O Corpo de Bombeiros registrou no começo da noite de sábado, 19, a primeira morte por afogamento da temporada de verão 2020/2021. A vítima, uma mulher de 40 anos, desapareceu no mar, na região do Balneário de Rivieira, em Matinhos.
De acordo com a corporação, o marido da vítima acionou a Polícia Militar, através do 193, e relatou que ela havia desaparecido na água.
Imediatamente, equipes foram para o local indicado e conseguiram localizar a mulher, cerca de 200 metros do ponto onde havia desaparecido. Inconsciente, a vítima estava na areia da praia.
Diante da gravidade da situação, a guarnição iniciou o procedimento de resgate e realizou as manobras de reanimação cardiopulmonar. Logo em seguida, a vítima foi encaminhada para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada no balneário de Praia Grande, em Matinhos.
A mulher, de 40 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
O corpo foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Curitiba, onde passou por exames complementares.
BANHO NOTURNO
O Corpo de Bombeiros orienta veranistas e turistas que passam a temporada de verão no litoral do Paraná, que não entrem na água no período noturno. O banho de mar à noite, além de arriscado, dificulta o trabalho de resgate em caso de afogamento.
A orientação da corporação é para que as pessoas procurem os postos de salva-vidas, instalados em todos os balneários, e entrem no mar em locais protegidos e durante o dia.
Qualquer situação de emergência presenciada na praia, o cidadão deve ligar imediatamente para o 193 e acionar o resgate.
Leia também: Ação conjunta encontra homem foragido da Justiça há 20 anos