conecte-se conosco

Polícia

Ação conjunta encontra homem foragido da Justiça há 20 anos

Publicado

em

Ação conjunta encontra homem foragido da Justiça há 20 anos

Uma ação conjunta, envolvendo equipes da Polícia Militar do Paraná e de Santa Catarina, terminou com a prisão de um foragido da Justiça há 20 anos. O indivíduo foi preso na noite de sexta-feira, 18, por volta das 20h50, na cidade paranaense de Mandirituba.

FORAGIDO

Valdenor da Silva Nascimento, de 46 anos, matou um homem e feriu gravemente sua ex-companheira, na noite do dia 2 de janeiro, de 2000, na cidade de Gravatal, em Santa Catarina.

De acordo com a polícia do estado vizinho, Valdenor invadiu a casa onde Dulcimara Machado dormia com um homem, e portando um gargalo de garrafa de vidro quebrado, investiu contra as vítimas.

Vanderlei Marcos dos Santos, que estava na residência com a ex-companheira de Valdenor, tentou se defender, mas foi esfaqueado e morreu no local.

A faca usada no crime, estava no quarto onde o casal dormia. A arma também foi usada para agredir Dulcimara.

Acreditando que a mulher tinha morrido, Valdenor deixou o local.

Gravemente ferida, Dulcimara foi socorrida por equipes de emergência e sobreviveu. Recuperada, ela passou todos os detalhes do crime, para a polícia.

Condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, Valdenor foi condenado em júri popular, ocorrido na cidade de Armazém, há 16 anos e 11 meses de reclusão.

Desde então, ele era considerado foragido da Justiça catarinense.

PARANAGUÁ

Com a troca de informações entre as duas corporações, os policiais descobriram que Valdenor da Silva Nascimento chegou a trabalhar em um mercado em Paranaguá, na Vila Itiberê, como açougueiro.

Ele também trabalhou em um restaurante na capital do estado paranaense, até se mudar para a cidade de Mandirituba, onde cuidava de um sítio e foi preso.

Valdenor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, de Fazendo Rio Grande, onde permanece recolhido a disposição da Justiça.

Com informações da PMPR e do jornal Folha do Vale.

Leia também: Assaltantes armados rendem família no Porto Seguro

Em alta

plugins premium WordPress