conecte-se conosco

Polícia

PRF e Polícia Civil prendem sete pessoas ligadas ao roubo de carga no Paraná

Estima-se que o prejuízo gerado das vítimas seja de R$ 2 milhões

Publicado

em

Foto: Divulgação / PRF

Na sexta-feira, 1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prenderam sete pessoas durante o cumprimento de 19 ordens judiciais contra um grupo criminoso ligado a roubos de cargas de soja na região dos Campos Gerais. Estima-se que o prejuízo gerado das vítimas seja de R$ 2 milhões.

O objetivo da operação foi prender integrantes de uma organização criminosa que pratica roubos de carga nas BRs 277 e 476, nas regiões de Palmeira, Contenda e na região Metropolitana de Curitiba. Conhecida pela violência, os integrantes abordavam os motoristas de caminhão em postos de combustíveis às margens da rodovia.

Os integrantes são suspeitos de pelo menos 10 roubos.

Durante a empreitada criminosa, eles mantinham, sob a mira de armas de fogo, os motoristas em cativeiro enquanto a carga era transbordada para outro caminhão. Segundo as investigações, não havia um produto alvo dos criminosos, que agiam na oportunidade.

A ação ocorreu simultaneamente em Curitiba Fazenda Rio Grande e Cantagalo. Dentre as ordens judiciais estão seis mandados de prisão temporária, sete de busca e apreensão e seis de sequestro de bens.

A maioria dos suspeitos já possui passagem por roubos, inclusive de carga, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles são investigados por associação criminosa, roubos circunstanciados, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Com informações da Agência PRF

plugins premium WordPress