Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Fiscalização, e a Polícia Militar ocorreu na quarta-feira, 24, com o objetivo de fiscalizar a atividade de cobrança ilegal de vagas de estacionamento em Guaratuba. A ação ilícita é realizada em vias públicas, principalmente na região central do município e na beira-mar, por meio dos popularmente conhecidos como “flanelinhas” ou “cuidadores de carros”
Segundo a assessoria da Prefeitura de Guaratuba, durante a abordagem houve uma notificação formal às pessoas que estão realizando a cobrança ilícita de estacionamento. Além disso, o município e a PM apreenderam coletes refletivos que eram utilizados em vias públicas e estacionamentos particulares para identificar os chamados manobristas.
“A atividade não é regulamentada pelo município, muito menos existe amparo legal para o exercício, pois não se pode cobrar dos proprietários de automóveis o estacionamento em vias públicas. A prefeitura orienta que sempre que o cidadão presenciar a cobrança ilegal, deve denunciar para a fiscalização no telefone (41) 3472-8545”, finaliza a Secretaria de Segurança de Guaratuba.