Na terça-feira, 5, uma ação rápida da Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Guarda Municipal (GM) efetuou a prisão em flagrante de um homem de 30 anos por violência doméstica contra a própria companheira em Pontal do Paraná. A operação ocorreu após a vítima ter denunciado o crime na delegacia. Ela estava com múltiplos machucados e o suspeito estaria sob efeito de entorpecentes, segundo a PCPR.
Segundo o delegado da PCPR, Jader Roberto Ferreira Filho, as diligências tiveram início após a vítima chegar à delegacia com diversos machucados pelo corpo e relatando o fato aos policiais civis. “A equipe de investigação atuou rapidamente em diligências e logrou êxito em capturar o acusado em sua residência. Foi apurado que o homem era usuário de drogas e que, no momento do crime, estava sob efeito de entorpecentes”, detalha.
De acordo com a Polícia Civil, “o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário”, completa.
Importância da denúncia
“A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia”, explica a assessoria.
De acordo com a Polícia Civil, caso a violência estiver ocorrendo neste momento da leitura da matéria, “Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190”, finaliza.
Com informações da PCPR