Moradores no Parque Agari detiveram um homem acusado de roubo, no início da noite de quinta-feira, 27. Claudemir Malaquias, de 34 anos, que reside no bairro, acabou agredido ao ser alcançado e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, antes de ser apresentado na delegacia.
Por volta das 18h30, a Central de Operações da PM (Copom) foi informada de que um indivíduo teria sido detido pela prática de roubo em um escritório de contabilidade na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. De imediato uma equipe policial se deslocou em atendimento à ocorrência e encontrou Claudemir dominado e com ferimentos no rosto, provocados por pessoas que ficaram revoltadas com a situação e bateram nele.
Conforme as informações repassadas por testemunhas, Claudemir entrou no escritório de contabilidade com uma faca e rendeu a proprietária, uma mulher de 53 anos e um rapaz de 28, que estava sendo atendido por ela. Durante a ação criminosa, o assaltante teria encostado a faca no pescoço do cliente e exigido que a mulher lhe entregasse dinheiro.
Após pegar a quantia de R$ 100, Claudemir saiu do escritório fazendo ameaças, dizendo que não era para as vítimas contarem nada para ninguém nem olhar para trás. No entanto, o suspeito acabou sendo seguido e foi abordado instantes depois pelos moradores no bairro, que impediram sua fuga.
Faca usada no assalto e dinheiro foram encontrados com o suspeito
Quando os militares chegaram, encontraram o suspeito dominado e verificaram que ele ainda estava com a faca usada no assalto, guardada na cintura, e com o dinheiro do roubo. Devido às lesões sofridas, Claudemir foi levado para atendimento médico e, em seguida, conduzido à 1.ª Subdivisão Policial para a elaboração do flagrante por roubo.