Para melhorar o desempenho em situações de confronto armado, militares estaduais do 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Paranaguá, estão participando de treinamentos de tiro tático desde o início do mês de junho. As instruções são realizadas no Clube e Escola de Tiro INEDS, na Colônia São Luiz, que possui uma estrutura adequada para a prática desportiva e profissional do manuseio de armas de fogo.
O responsável pelo treinamento é o 2º Sargento PM Flávio Luiz Forigo Andrioli, Comandante de Equipe do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º BPM. Ele ensina aos policiais novas técnicas e normas de segurança para o manuseio das armas de fogo, como pistolas calibre .40.
De acordo com o Sargento Forigo, o objetivo do treinamento é aprimorar os policiais militares para agirem com eficiência e segurança em ocorrências que envolvam disparos de arma de fogo. “É importante que os policiais estejam preparados para enfrentar situações de risco, tanto para proteger a si mesmos quanto para proteger a sociedade”, afirmou ele.
A capacitação dos profissionais faz parte da política da Polícia Militar do Paraná de aprimorar o seu efetivo, visando garantir a segurança da população e a preservação da ordem pública. O 9º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo dos sete municípios do litoral paranaense, e tem adotado as melhores gestões de policiamento, visando a diminuição dos índices criminais e a consequente elevação da qualidade de vida das pessoas que vivem na região.
Com informações e imagem da PMPR