Policiais que integram o 9.º Batalhão de Polícia Militar e que atuam na Patrulha Costeira participaram no mês de fevereiro de um treinamento ministrado pelo BFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, na cidade de Umuarama.
Trinta militares tiveram aulas teóricas e práticas sobre patrulhamento e abordagem fluvial. As instruções aconteceram no Rio Paraná e duraram dois dias.
Além do Comandante da Patrulha Costeira, Aspirante Stelle, o soldado Simonatto, que integra a unidade, também participou do treinamento. Os policiais são responsáveis pelo patrulhamento ostensivo e abordagens que acontecem nas ilhas e localidades marítimas da nossa região.
Cerca de 30 policiais militares participaram durante dois dias das instruções teóricas e práticas
As técnicas desenvolvidas durante o treinamento envolvem o trabalho na água e as abordagens que acontecem em locais de difícil acesso, algo comum no dia a dia das equipes que atuam nesta área. Os policiais também participaram de instruções de tiro embarcado. Policiais militares de todo o Estado participaram da iniciativa.
O objetivo do treinamento é manter todas as equipes niveladas, atuando da mesma forma e desenvolvendo suas atividades aquáticas com o mesmo padrão de qualidade e segurança.
A intenção é promover o treinamento em todas as unidades da Polícia Militar do Paraná, que atuem em áreas costeiras, rios e no patrulhamento rural.
Manter o mesmo padrão de atendimento e segurança, é o objetivo da iniciativa, que foi promovida para policiais de todo o Estado