Polícia

Policiais gêmeos são absolvidos pelo tribunal do júri pelo crime de homicídio qualificado 

O julgamento aconteceu na 1ª Vara Criminal de Paranaguá

356zvt2m

Após dois dias de júri popular, os Policiais Militares Ricardo Marchesi, Rodrigo Marchesi e Fernando Maciel da Silva, foram absolvidos pelo crime de homicídio qualificado ocorrido contra Rafael Pereira da Silva em janeiro de 2023. O julgamento aconteceu na 1ª Vara Criminal de Paranaguá.

A bancada contou com sete jurados, sendo quatro homens e três mulheres e teve início na quarta-feira, 12, e terminou nesta quinta-feira, 13.

“Diante do exposto, respeitada a soberania do veredicto do Júri, julgo IMPROCEDENTE a presente ação penal pública incondicionada para o fim de ABSOLVER os réus RICARDO CHIARELLO MARCHESI, RODRIGO CHIARELLO MARCHESI e FERNANDO MACIEL DA SILVA da acusação terem praticado crime de homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido”, disse o juiz de direito Leonardo Marcelo Mounic Lago. 

Conforme o MPPR, os gêmeos respondem a um total de 12 processos. Os dois já foram presos, apenas alguns meses antes do caso por qual estão sendo julgados agora.

Você também poderá gostar

Policiais gêmeos são absolvidos pelo tribunal do júri pelo crime de homicídio qualificado 

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.