Após dois dias de júri popular, os Policiais Militares Ricardo Marchesi, Rodrigo Marchesi e Fernando Maciel da Silva, foram absolvidos pelo crime de homicídio qualificado ocorrido contra Rafael Pereira da Silva em janeiro de 2023. O julgamento aconteceu na 1ª Vara Criminal de Paranaguá.
A bancada contou com sete jurados, sendo quatro homens e três mulheres e teve início na quarta-feira, 12, e terminou nesta quinta-feira, 13.
“Diante do exposto, respeitada a soberania do veredicto do Júri, julgo IMPROCEDENTE a presente ação penal pública incondicionada para o fim de ABSOLVER os réus RICARDO CHIARELLO MARCHESI, RODRIGO CHIARELLO MARCHESI e FERNANDO MACIEL DA SILVA da acusação terem praticado crime de homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido”, disse o juiz de direito Leonardo Marcelo Mounic Lago.
Conforme o MPPR, os gêmeos respondem a um total de 12 processos. Os dois já foram presos, apenas alguns meses antes do caso por qual estão sendo julgados agora.