Dois policiais militares, que estavam de folga, surpreenderam na noite de quarta-feira, 9, no bairro do Carvoeiro, em Guaratuba, três indivíduos que estavam transportando quase 30 kg de maconha. A droga seria entregue para um homem, na região conhecida como “Faixa de Gaza”.
INFORMAÇÕES
De acordo com os militares, eles estavam conversando na frente da casa de um amigo, quando foram abordados pelos ocupantes de um Renault Logan, cor prata.
O veículo, que estava com as luzes apagadas, se aproximou dos policiais e parou. Neste momento, o indivíduo que dirigia o carro abaixou o vidro e pediu uma informação.
Ao atender a solicitação, o policial sentiu um forte cheiro de maconha, que vinha do interior do veículo.
Diante da situação suspeita, os dois policiais se identificaram e realizaram a abordagem dos três rapazes que estavam no automóvel.
Dentro do carro, os militares encontraram vários tabletes de maconha. Ao todo, foram apreendidos quase 30 quilos da droga.
Alessandro Felipe Alves, de 21 anos, e Matheus Weslley Holz, de 19 anos, receberam voz de prisão. Um menor de 17 anos, que também estava no carro, foi apreendido.
Com a chegada de outras equipes, o trio foi conduzido, junto com a droga e o carro apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
ENTREGA
Durante o procedimento, os policiais descobriram que os tabletes de maconha seriam entregues para um indivíduo conhecido como “Peka” e para seu irmão, Weslley. Pelo transporte, o trio receberia R$ 2.000,00.
Leia também: PRF recém formado salva vida de motorista durante atendimento de acidente no Paraná