A Polícia Federal e a Interpol prenderam nesta semana duas pessoas que estavam foragidas após a deflagração da Operação Enterprise.
O primeiro suspeito foi preso em Curitiba na quarta-feira, 3, e era investigado por tráfico de drogas e crimes correlatos praticados via modal marítimo em Paranaguá.
Já o segundo suspeito foi preso pela Interpol nesta quinta-feira, 4, na Colômbia. Ele era investigado por ligações com o tráfico internacional de drogas, atuando na região de São José do Rio Preto e no Porto de Santos, em São Paulo. Seus dados foram incluídos na difusão vermelha da Interpol, o que possibilitou a sua captura. Ele foi preso em Sabaneta, município que fica na região metropolitana de Medelín e que faz parte do departamento de Antioquia. A prisão ocorreu graças ao trabalho da Polícia Nacional de Colômbia, que já estava em busca do suspeito desde outubro do ano passado.
A Operação Enterprise foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, deflagrada em novembro de 2020. Foi a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e a maior da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.
Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba
Leia também: Acusado de tráfico de entorpecentes é preso pela ROMU dentro de mercado no Jardim Esperança