Connect with us

Polícia

Adolescentes são apreendidos pela ROMU transportando maconha em bicicleta

A equipe realizava patrulhamento de rotina pela Rua Domingos Peneda, na região da Estradinha, quando desconfiou dos dois indivíduos que trafegavam pela via em bicicletas

Publicado

em

Dois menores, moradores na Ilha dos Valadares, foram apreendidos na noite de quarta-feira, 15, por volta das 21h, por equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, transportando aproximadamente dois quilos de maconha. O entorpecente estava escondido dentro da cestinha de uma bicicleta.

A equipe realizava patrulhamento de rotina pela Rua Domingos Peneda, na região da Estradinha, quando desconfiou dos dois indivíduos que trafegavam pela via em bicicletas. Ao tentar realizar a abordagem, a dupla fugiu. Os dois foram perseguidos e alcançados.

Com um adolescente de 17 anos, morador na Vila Itiberê, na Ilha dos Valadares, nada de ilícito foi encontrado. Ao revistar a bicicleta onde estava o outro rapaz, de 15 anos, morador na Vila Nova, também na ilha, os agentes encontraram dois tabletes grandes de maconha e pedaços menores da droga, escondidos na cestinha.

Indagado sobre a droga apreendida os menores disseram que pegaram de um indivíduo conhecido como “Luizinho”, morador na Vila São Vicente, e que entregaria para um homem, identificado apenas pelo apelido de “Igual”, na Ilha dos Valadares.

Diante da situação e do entorpecente apreendido, os dois menores foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Familiares foram avisados da situação e compareceram na unidade policial para acompanhar os procedimentos realizados.