Na sexta-feira, dia 9, a Polícia Civil de Morretes cumpriu um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 38 anos, na região da reta Porto. Ele é investigado pela prática dos crimes de estupro e importunação sexual praticada contra várias mulheres.
Os crimes teriam acontecido entre os meses de junho e agosto de 2024, tanto no local de trabalho quanto na residência do investigado. As vítimas relataram que o suspeito não apenas cometeu os abusos, mas também gravou os atos em vídeo, armazenando as gravações em seu celular e exibindo-as para terceiros.
De acordo com o Delegado André Rosa Silva, “até o momento, três mulheres procuraram a delegacia e denunciaram terem sido vítimas do investigado, e elas informaram a existência de vídeos de outras mulheres que ainda não foram identificadas”.
A polícia civil de Morretes continua realizando diligências para identificar novas vítimas e reunir mais elementos sobre os crimes cometidos. A polícia reforça a importância de que eventuais vítimas procurem a delegacia para realizar as denúncias e colaborar com as investigações.
O investigado foi preso e encaminhado ao presídio de Paranaguá, onde permanecerá à disposição da justiça.
Comunicação PCPR