conecte-se conosco

Polícia

OPERAÇÃO VERÃO PARANÁ: PM realiza grande apreensão de crack e cocaína em Pontal do Paraná; um revólver também foi apreendido

Eduardo Costa Moreira da Silva, de 25 anos, e Adrian Lucas Maciel de Lima, de 20 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Publicado

em

Uma grande apreensão de pedras de crack e porções de cocaína foi realizada no final da tarde de domingo, 8, por volta das 17h, por policiais militares que estão atuando na Operação Verão Paraná 2022-2023, no balneário Grajaú, em Pontal do Paraná.

Ao todo foram apreendidos quase 500 gramas de cocaína, uma porção de maconha e 770 pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas.

MONITORAMENTO

Agentes da Força Tarefa da Diretoria de Inteligência da corporação e equipes da ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas monitoravam um veículo Peugeot 206, cor cinza, apontado em algumas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas na região, quando flagraram o carro passando pela Rua Sergipe.

O indivíduo que estava sentado ao lado do motorista fumava um cigarro de maconha.

Diante da situação suspeita, os policiais iniciaram um acompanhamento tático e o veículo foi abordado e seus ocupantes, revistados.

Eduardo Costa Moreira da Silva, de 25 anos, que estava sentado no banco do passageiro, ao lado do motorista, carregava uma porção de maconha.

Embaixo do banco do motorista, os militares encontraram dois pacotes com 70 pedras de crack, embaladas de forma unitária em potes plásticos, e 10 pinos plásticos com cocaína.

Ao ser questionado sobre o entorpecente apreendido, o condutor do veículo, Adrian Lucas Maciel de Lima, de 20 anos, admitiu ser o dono da droga e que estava distribuindo as porções e pedras, na região.

O rapaz relatou ainda que guardava em casa, na Avenida Grajaú, outras porções de cocaína e pedras de crack, e uma arma de fogo.

No imóvel indicado, os policiais recolheram 649 pinos plásticos com cocaína, 700 potes plásticos com pedras de crack e um revólver calibre .38, com numeração suprimida. A arma estava escondida dentro de uma caixa de papelão.

Celulares, anotações do tráfico e outros materiais usados na comercialização do entorpecente também foram apreendidos.

Presos, Adrian e Eduardo foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Um casal, que estava no carro, e que trabalharia com a distribuição das drogas, também foi conduzido para a unidade policial.

Em alta

plugins premium WordPress