conecte-se conosco

Polícia

Polícia Ambiental e ICMBio encontram 780 unidades de palmito extraídas irregularmente em Guaratuba

A ação conjunta de fiscalização aconteceu na Estrada da Limeira, zona rural de Guaratuba, e apreendeu 12 feixes de palmito extraídos de forma irregular no Parque Nacional Saint Hilaire/Lange.

Publicado

em

Uma ação conjunta, deflagrada na noite de quinta-feira, 22, por volta das 21h30, na localidade rural do Cubatão, em Guaratuba, que envolveu equipes do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde e agentes de fiscalização do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, apreendeu 780 unidades de palmito Jussara extraído de forma irregular em uma unidade de conservação federal.

Agentes e policiais realizavam abordagens na Estrada da Limeira, quando flagraram um Renault Kangoo, cor branca, com placas de Joinville, Santa Catarina, carregado com 12 feixes de palmito.

Questionado sobre o material apreendido, o motorista do utilitário, um homem, de 34 anos, relatou que o palmito transportado havia sido retirado de uma área no Parque Nacional Saint Hilaire/Lange.

O veículo apreendido e o condutor foram encaminhados para o Posto da Polícia Ambiental de Guaratuba, onde foi confeccionado um termo circunstanciado e lavrado um auto de infração ambiental, no valor de R$ 22.500,00.

Todo o palmito apreendido foi doado para instituições de Guaratuba.

FISCALIZAÇÃO

As ações conjuntas de fiscalização, visando combater o transporte irregular de palmito e a caça ilegal, são realizadas frequentemente na região rural de Guaratuba.

Dentro do utilitário, abordado por policiais militares e agentes de fiscalização do ICMBio, foram encontradas 780 unidades de palmito

Em alta

plugins premium WordPress