conecte-se conosco

Polícia

Polícia Ambiental apreende material de pesca proibido em unidade de conservação em Guaratuba

O material de pesca foi encontrado durante um patrulhamento aquático realizado por equipes da Polícia Ambiental – Batalhão Força Verde, no Rio Boguaçu, dentro da unidade de conservação, em Guaratuba

Publicado

em

Um patrulhamento aquático de rotina realizado por equipes da Polícia Ambiental – Batalhão Força Verde, na manhã do sábado, 7, no Rio Boguaçu, dentro de uma unidade de conservação, na cidade de Guaratuba, resultou na apreensão de material de pesca e lavratura de um Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 3 mil.

FLAGRANTE

Os militares que estavam na embarcação da corporação flagraram tripulantes de um barco de pesca manuseando uma tarrafa dentro da área limite do Parque Estadual do Boguaçu. A utilização deste tipo de material é proibida em áreas de preservação ambiental e unidades de conservação de proteção integral.

Diante da situação, o barco foi abordado e vistoriado. As equipes constataram que o petrecho era novo, sem sinais de uso e estava seco. Nenhum peixe foi encontrado nos viveiros e puçás que estavam na embarcação, descaracterizando a pesca em local proibido.

O responsável pela embarcação foi autuado e o material utilizado para pesca, que não possuía licença da autoridade competente, foi apreendido.

Com informações e imagens da PMPR