Polícia

Polícia Ambiental apreende material de pesca proibido em unidade de conservação em Guaratuba

O material de pesca foi encontrado durante um patrulhamento aquático realizado por equipes da Polícia Ambiental – Batalhão Força Verde, no Rio Boguaçu, dentro da unidade de conservação, em Guaratuba

v18zpywv

Um patrulhamento aquático de rotina realizado por equipes da Polícia Ambiental – Batalhão Força Verde, na manhã do sábado, 7, no Rio Boguaçu, dentro de uma unidade de conservação, na cidade de Guaratuba, resultou na apreensão de material de pesca e lavratura de um Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 3 mil.

u6f9esi

FLAGRANTE

Os militares que estavam na embarcação da corporação flagraram tripulantes de um barco de pesca manuseando uma tarrafa dentro da área limite do Parque Estadual do Boguaçu. A utilização deste tipo de material é proibida em áreas de preservação ambiental e unidades de conservação de proteção integral.

Diante da situação, o barco foi abordado e vistoriado. As equipes constataram que o petrecho era novo, sem sinais de uso e estava seco. Nenhum peixe foi encontrado nos viveiros e puçás que estavam na embarcação, descaracterizando a pesca em local proibido.

O responsável pela embarcação foi autuado e o material utilizado para pesca, que não possuía licença da autoridade competente, foi apreendido.

fj2rml8o

Com informações e imagens da PMPR


Polícia Ambiental apreende material de pesca proibido em unidade de conservação em GuaratubaAvatar de Redação

Redação

Polícia Ambiental apreende material de pesca proibido em unidade de conservação em Guaratuba

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar