Fernando Alves de Oliveira, de 30 anos, foi preso por policiais militares de Guaratuba, na madrugada de sábado, 6, por volta das 2h30, depois de roubar e sequestrar um grupo de amigos no bairro Carvoeiro.
De acordo com a polícia, Oliveira foi flagrado saindo da casa de uma das vítimas momentos antes, e retornou ao local, logo após a mulher descer do carro de amigos.
Ela foi rendida quando tentava entrar na residência.
SUSPEITA
A mulher que conduzia o veículo suspeitou de Fernando, e depois de deixar outra pessoa em casa, resolveu passar na frente da residência da amiga para verificar se ela tinha entrado no imóvel.
Foi neste momento, que a mulher e um amigo, que ainda estava no carro, flagraram o indivíduo rendendo a vítima e roubando seus pertences.
Imediatamente, o casal de amigos parou o carro e foi socorrer a vítima, quando Oliveira sacou uma pistola e rendeu o grupo.
O acusado obrigou uma das vítimas a entrar no veículo e conduzir o automóvel durante a fuga.
Acionadas, equipes da Polícia Militar cercaram a região e conseguiram localizar o veículo na Avenida Damião Botelho de Souza, no bairro Piçarras.
Cercado, Fernando ainda tentou fugir correndo, mas foi perseguido e preso. A arma utilizada, um simulacro de pistola, estava escondida embaixo do banco do passageiro. Outros objetos roubados do grupo de amigos, foram recuperados pelos policiais.
REFÉM
O homem feito de refém relatou que foi ameaçado de morte pelo sequestrador e ficou com a arma apontada para a sua cabeça durante a fuga. O criminoso disse que mataria toda a sua família, caso fosse capturado.
PRISÃO
Diante dos fatos e do material apreendido, Fernando Alves de Oliveira foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.
O homem que foi mantido refém durante a ação criminosa passou mal e precisou de atendimento médico no Pronto Socorro de Guaratuba.