Quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar, na madrugada de sexta-feira, 21, acusados de invadir um supermercado no Jardim Samambaia com o objetivo de arrombar o cofre do estabelecimento. Vigilantes que passavam pelo local avistaram os suspeitos pulando o muro e avisaram a PM. Na ação, foram apreendidas ferramentas para a prática do delito e uma motocicleta, sendo todos os envolvidos encaminhados para a 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.
Conforme a ocorrência, por volta das 4 horas o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 9.º Batalhão foi informado da situação e as equipes que estavam próximas se deslocaram ao local, tendo em vista que o estabelecimento já tinha sido invadido há alguns meses para o arrombamento dos cofres.
No local, os militares avistaram indivíduos saindo do interior do supermercado por uma janela que haviam cortado a grade e dá acesso à área de recebimento de mercadorias, a qual é murada. Neste momento, os policiais deram voz de abordagem e um dos suspeitos foi detido no local. Os demais indivíduos não obedeceram à ordem e tentaram fugir pulando o muro, porém foram detidos pelas equipes que estavam cercando o local.
Verificado o circuito interno de monitoramento, juntamente com o gerente, foi constatado nas imagens que o objetivo do arrombamento era a subtração do cofre. Nas imagens aparecem os cinco suspeitos tentando arrombar a caixa-forte. Após terem sido realizadas buscas no local, foi localizada a motocicleta Yamaha Fazer, de placa AUA-1368, bem como ferramentas utilizadas para a prática do rompimento das grades.
Foram presos Rafael Alexandra Siqueira, o “Carioca”, de 30 anos, morador no Jardim Santos Dumont; Sergio Vagnoni Vieira, de 26, com endereço na Vila dos Comerciários; José Eduardo de Souza Barros, conhecido por “Calango”, de 19, morador no Bairro Industrial; Jonathan Barcellos Varela, de 23, residente na Vila Alboit e apreendido um adolescente de 17 anos, morador no mesmo bairro. Todos foram encaminhados juntamente com os objetos e a motocicleta à 1.ª SDP de Paranaguá para a elaboração do flagrante pelo crime de furto qualificado.
Segundo a polícia, dos cincos suspeitos pelo menos dois já tinham antecedentes criminais. A suspeita é que eles possam estar envolvidos em arrombamentos a cofres de estabelecimentos comerciais em que a forma de agir dos autores foi parecida.