Na manhã de sábado, 12, policiais militares da 3.ª Companhia do 9.º Batalhão prenderam um homem acusado de roubo na cidade de Antonina. A ação ocorreu depois que um motociclista compareceu no destacamento policial, por volta das 7h30, para fazer a denúncia.
O solicitante contou que, por volta das 7h30, transitava com sua motocicleta pela Avenida Thiago Peixoto, quando resolveu parar para vestir a roupa de chuva. Ele disse que neste momento foi abordado por dois indivíduos, os quais, fazendo gestos de que estavam armados, anunciaram o assalto.
O homem contou que a dupla roubou alguns pertences, dentre eles sua carteira com todos seus documentos, aparelho celular e certa quantia em dinheiro. Segundo a vítima, um morador na região, que presenciou o momento do assalto, reconheceu um dos autores, conhecido no meio policial.
Imediatamente foram efetuadas diligências pela região e os militares tiveram êxito em localizar o suspeito, de 27 anos. Na abordagem, jogado no chão, os policiais encontraram o aparelho celular com as características do roubado. Perguntado ao abordado, ele acabou admitindo ter realizado o assalto, mas negou a utilização de qualquer tipo de armamento.
Com o suspeito ainda foi encontrado outro aparelho celular, que ele confessou que também era fruto de roubo cometido na cidade. Quanto à carteira da vítima, ele contou que havia jogado, junto com os documentos, no cemitério São Manoel. Os policiais foram até o local e encontraram a carteira com a documentação.
O suspeito acabou preso pelo crime de roubo, sendo encaminhado à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina para a elaboração do flagrante. O comparsa dele não foi localizado.