Connect with us

Polícia

Guarda Municipal prende dupla acusada de tentativa de assalto

Dois rapazes foram presos por agentes em Pontal do Paraná

Publicado

em

Equipes da Guarda Municipal de Pontal do Paraná prenderam na tarde de segunda-feira, 6, por volta das 14h, dois rapazes acusados de tentativa de assalto, no Balneário de Marisol.

De acordo com a corporação, os agentes de trânsito realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Aníbal Khury, quando foram parados por populares que estavam atrás dos suspeitos.

A dupla, que estava armada, tentou invadir uma casa no balneário, momentos antes. Eles teriam apontado um revólver para uma das vítimas que estava no portão e anunciado o assalto. Assustado, o casal de idosos, morador na residência, começou a gritar por socorro. Os suspeitos fugiram correndo. Eles seguiram na direção da areia da praia.

Imediatamente, os agentes cercaram a região e conseguiram localizar os suspeitos. Ao tentar abordar um dos indivíduos, o mesmo fugiu por um rio que corta a restinga. Durante a fuga, o rapaz deixou cair a arma de fogo que carregava. O revólver calibre .38, municiado e com a numeração raspada foi apreendido.

Os guardas municipais continuaram as buscas pelo local e conseguiram prender o indivíduo, identificado como Vitor dos Santos Mellão, de 21 anos, morador no balneário de Shangri-lá.

COMPARSA

O outro suspeito, Leonardo Antônio Boroski, também com 21 anos, entrou no mar para tentar fugir do cerco policial. Ele foi preso logo em seguida, com o apoio de equipes da Polícia Militar. Os dois rapazes presos moram no balneário de Shangri-lá.

Diante da situação, a dupla e o revólver usado na ação criminosa, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, no balneário de Ipanema.

RECONHECIDOS

Enquanto os agentes registravam a ocorrência na unidade policial, as vítimas que estavam no local reconheceram os dois indivíduos.

DESARMADOS

Mesmo diante da situação que foi repassada, os agentes da Guarda Municipal de Pontal do Paraná, que não portam armas de fogo, atenderam a ocorrência. Esta foi a segunda apreensão de armamento realizada pela corporação essa semana.