Seguindo com ações ostensivas na região portuária de Paranaguá, equipes que atuam no patrulhamento com motocicletas da Polícia Militar, encontraram na sexta-feira, 12, por volta das 17h, um depósito clandestino de fertilizantes e grãos. Os produtos, oriundos de vazadas, estavam escondidos dentro de uma casa, na Rua Manoel Bonifácio. Um homem, de 37 anos, foi preso.
DENÚNCIA
De acordo com a corporação, os militares foram informados que um imóvel estaria sendo usado como depósito de produtos de vazada. A residência era frequentada por usuários de entorpecentes e tinha intensa movimentação de veículos de carga e utilitários.
Diante da situação, os policiais foram até a casa indicada e logo na chegada, encontraram restos de fertilizantes, grãos de milho e soja jogados na calçada. Pelo portão, que estava aberto, as equipes visualizaram uma grande balança e vários sacos com produtos furtados estocados na garagem. Um homem, de 37 anos, foi flagrado manuseando o material.
Questionado sobre os produtos que estavam na residência, o homem disse que “noias” deixam no local e que seriam utilizados em sítios e chácaras de conhecidos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram mais sacos com soja, farelo, fertilizantes e outros produtos dentro de um cômodo do imóvel.
Por conta do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi revistado. Com ele foi encontrada certa quantia em dinheiro trocado.
Além dos sacos com produtos furtados, as equipes encontraram, dentro da casa, um caderno com anotações da movimentação de mercadorias que eram comercializadas pelo abordado.
Preso, o homem foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.
Todo o material que estava no imóvel foi apreendido pela Polícia Militar.