Funcionários da Prefeitura de Morretes acionaram na tarde de terça-feira, 23, a central 190, da Polícia Militar, relatando uma situação de importunação.
De acordo com os servidores públicos, um indivíduo desconhecido pediu para entrar em uma Chevrolet Montana, doada recentemente pela Receita Federal ao município.
Ainda de acordo com os solicitantes, o homem disse que era ex-proprietário da picape e queria retirar alguns pertences que estavam na picape. Ele chegou a oferecer dinheiro e celulares para colaboradores terceirizados.
Diante da situação suspeita, uma guarnição da RPA – Rádio Patrulha Auto foi até o pátio da prefeitura onde o veículo estava estacionado.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Após verificar a caçamba, os militares fizeram uma vistoria minuciosa no interior do veículo e perceberam um volume suspeito atrás dos bancos.
Os policiais retiraram a forração e alguns parafusos, e encontraram, dentro de um compartimento, 93 aparelhos celulares.
Os eletrônicos apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, que segue com as investigações.
Nota da Prefeitura de Morretes
A Prefeitura de Morretes se manifestou em nota sobre o caso:
“NOTA À IMPRENSA – PREFEITURA DE MORRETES
Na tarde desta terça-feira (23), servidores da Prefeitura de Morretes acionaram a Polícia Militar após um homem, que se apresentou como ex-dono de uma caminhonete doada pela Receita Federal e atualmente utilizada pela Secretaria de Meio Ambiente, insistir em ter acesso ao veículo.
Diante da situação suspeita, a PM realizou uma vistoria minuciosa e encontrou um compartimento oculto no interior do automóvel, contendo cerca de 100 aparelhos celulares. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que segue com as investigações.
A Prefeitura de Morretes destaca a conduta exemplar dos servidores municipais, que agiram com responsabilidade e transparência, reafirmando o compromisso da gestão com a legalidade e o interesse público.”