Uma grande mobilização policial, que reuniu mais de 30 equipes da Polícia Militar, de diversas unidades especiais, inclusive com cães farejadores, foi deflagrada no final da tarde desta quinta-feira, 28, nas cidades de Antonina, no litoral do estado, e em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão.
DENÚNCIAS
De acordo com a corporação, denúncias repassadas para o Centro de Inteligência indicavam que uma facção criminosa, que atua dentro e fora de presídios, estaria expandido suas ações no município litorâneo e região.
Com as informações recebidas e outras apurações realizadas por equipes locais, vários alvos foram identificados e monitorados.
Em abril deste ano, um imóvel, na cidade de Antonina, que servia de moradia para um dos líderes do grupo criminoso foi alvo de uma ação policial.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no local e resultou na prisão em flagrante de três pessoas e na apreensão de certa quantidade de entorpecentes.
Com o material recolhido na residência, as investigações continuaram e resultaram na expedição das 18 ordens judiciais cumpridas nesta quinta-feira, 28.
Contenção 1
Durante o cumprimento dos mandados judiciais quatro pessoas foram detidas e dois menores foram apreendidos.
Nos alvos da operação as equipes encontraram 19 buchas de cocaína, 14 pedras de crack, 04 porções de maconha, 15 pinos plásticos vazios, usados como embalagem para porções de cocaína, 25 comprimidos de substância de uso controlado, uma balança de precisão, uma máquina de cartão e três dispositivos móveis.
VIOLÊNCIA
O grupo criminoso alvo da operação deflagrada pela Polícia Militar é responsável por diversos homicídios ocorridos no litoral, nos últimos meses. Alguns praticados com requintes de crueldade, já que as vítimas foram decapitadas.
O trabalho de monitoramento e investigação realizado pela corporação segue sendo realizado na região litorânea.