Informações repassadas para o COPOM – Centro de Operações Policiais Militares de Pontal do Paraná, na madrugada de terça-feira, 21, levaram a corporação até uma casa no balneário de Ipanema I, onde três armas de fogo foram apreendidas.
De acordo com o denunciante, um homem estaria no quintal de uma residência efetuando disparos de arma de fogo. Ele teria discutido com dois indivíduos.
Imediatamente, várias nviaturas foram para o local e conseguiram localizar o imóvel.
Em contato com o proprietário da casa, ele alegou não ter efetuado os disparos e liberou a equipe para uma busca no interior da residência.
Durante o procedimento, os policiais encontraram um revólver calibre .32 e uma espingarda calibre .22. A arma longa não possuía registro e o revólver estava registrado no nome do pai do abordado. Neste momento, o homem de 49 anos confessou ter efetuado os disparos e disse que tentava afugentar dois indivíduos que estavam na frente da casa.
As armas apreendidas e o dono da residência foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil em Ipanema.
Revólver
Enquanto registravam a ocorrência na delegacia, os policiais militares foram avisados que indivíduos tentavam entrar na casa do autor dos disparos. Ao retornar ao local, a equipe constatou se tratar do filho do abordado. O rapaz foi até a casa do pai para saber detalhes da situação.
Ao ser indagado sobre as armas do pai, ele disse que outro revólver estaria dentro do cofre. Além da arma, um revólver calibre .32, os policiais encontraram uma cartela fechada com 10 munições do mesmo calibre. Ao ser consultado o sistema de informações, os policiais não encontraram o registro do armamento. O revólver e as munições foram apreendidos e entregues na delegacia.