Policiais militares do 9.º Batalhão fizeram a apreensão de uma réplica de fuzil, na noite de quarta-feira, 25, durante uma abordagem na Vila Alboit, em Paranaguá. O simulacro foi encontrado com um rapaz que se encontrava com monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Tudo começou por volta das 19h20, quando uma equipe policial, a qual estava em patrulhamento pela Rua Professor Cleto, desconfiou da maneira de agir de alguns indivíduos que fugiram por um local conhecido como “Beco do Girard” ao perceberem a aproximação da viatura.
Nas buscas pelo local, os militares avistaram, por cima do muro de uma residência, a réplica do fuzil, o qual estava na área de serviço da moradia. No mesmo quintal se encontrava o suspeito, de 19 anos, que já esteve preso por envolvimento em roubos de cofres e estava com a tornozeleira eletrônica. Ao ser feita a abordagem, foi constatado que o armamento se tratava de uma cópia de um fuzil Colt M16.
O rapaz concordou em entregar o simulacro para ser recolhido, alegando aos policiais que pertencia a um amigo, mas não quis informar o nome dele. Como não portava nada de ilícito, o suspeito foi liberado após ser feito o registro da ocorrência e verificada sua identidade. A réplica de fuzil foi entregue na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá.