Equipes do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, com apoio de viaturas da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, apreenderam na noite de sábado, 06, grande quantidade de entorpecentes, entre eles drogas sintéticas e certa quantia em dinheiro trocado, durante uma abordagem realizada em uma festa clandestina, na área rural de Paranaguá. Cinco indivíduos foram presos.
CHÁCARA
De acordo com a corporação, as equipes receberam uma denúncia anônima, relatando que uma festa clandestina estaria aconteceu em uma chácara, na PR-508, rodovia que liga a BR-277 ao município de Matinhos, na região da Colônia Maria Luíza.
Ainda de acordo com o denunciante, no local onde o evento estaria acontecendo, havia comercialização de drogas.
Ao chegar na chácara onde a festa estava acontecendo, os policiais constataram que cerca de 20 de pessoas estavam na propriedade. Um menor de idade foi flagrado consumindo bebida alcóolica.
DROGAS SINTÉTICAS
Durante a abordagem policial, as equipes encontraram dentro da bolsa de um rapaz de 18 anos, que participava da festa, um pacote plástico com 13 buchas de cocaína e 74 comprimidos de ecstasy.
Com outro indivíduo abordado, um homem, de 20 anos, foram apreendidos 31 comprimidos de ecstasy, 37 buchas de maconha e mais um pacote com “murruga”, droga derivada das flores e folhas do entorpecente.
Os organizadores da festa, dois homens, de 22 e 26 anos, foram identificados e relataram que o evento foi organizado pelas redes sociais.
Quando as equipes deixavam a chácara, um veículo de aplicativo chegou ao local. Abordado e revistado, com o passageiro, um rapaz, de 20 anos, os policiais encontraram um pacote com 60 comprimidos de ecstasy e certa quantia em dinheiro trocado.
Diante dos fatos, todos os indivíduos abordados foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde os procedimentos necessários foram adotados.
Os cinco homens abordados vão responder pelos mais variados crimes, que vão desde o tráfico de drogas, introdução ou propagação de doença contagiosa, devido a aglomeração de pessoas, e por servir bebida alcoólica a um menor de idade.
Leia também: Carro usado em execução é encontrado queimado atrás do pátio de triagem