Equipes da ALI – Agência Local de Inteligência e da Patrulha Costeira, da Polícia Militar, apreenderam na noite desta sexta-feira, 27, por volta das 23h, durante uma abordagem no balneário Grajaú, em Pontal do Paraná, 119 comprimidos de ecstasy, porções de maconha e cocaína, uma arma de fogo, uma espingarda de pressão, dinheiro e material usado para preparar e embalar entorpecentes. Um rapaz, de 24 anos, foi preso.
DENÚNCIA
Os policiais estavam monitorando uma casa, no balneário Olho D’água, apontada em várias denúncias repassadas para o 181, o Disque Denúncia da Secretária Estadual de Segurança Pública do Paraná, que estaria servindo de depósito de entorpecentes.
Durante o monitoramento, as equipes flagraram um rapaz suspeito saindo do imóvel e entrando em um VW Fox, cor branca, onde estavam outros dois indivíduos.
O veículo foi abordado pelos policiais na Rua Tiradentes, no balneário de Grajaú e os três ocupantes foram identificados e revistados.
Com os suspeitos, nada de ilícito foi encontrado.
Ao revistar o interior do carro, as equipes encontraram um pacote plástico com 26 comprimidos de ecstasy e uma porção de maconha.
Indagados sobre o entorpecente apreendido, Ronaldo Padilha, de 24 anos, assumiu ser o proprietário, ele ainda relatou que guardava outras porções, em casa.
Os policiais foram até o imóvel, o mesmo que estava sendo monitorado, e encontraram mais 96 comprimidos de ecstasy, porções de cocaína, um revólver calibre .38, com três munições intactas e uma picotada, três estojos vazios e uma espingarda de pressão.
Certa quantia em dinheiro trocado e uma nota falsa de R$ 50 também foram apreendidas.
Ronaldo Padilha recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
Os dois indivíduos que estavam no carro também foram conduzidos para a unidade policial, no balneário de Ipanema.