Connect with us

Polícia

PM apreende adolescente que invadiu loja de celulares em Matinhos

Ele foi apreendido no pátio de um posto de combustível em São José dos Pinhais

Publicado

em

Um adolescente, que confessou a participação em um assalto ocorrido na tarde de sexta-feira, 11, no centro de Matinhos, quando mais de 40 celulares e acessórios foram levados de uma loja, foi apreendido por policiais militares em São José dos Pinhais.

De acordo com a corporação, o adolescente foi abordado na noite de sábado, 12, no pátio de um posto de combustível, na Rua Almirante Alexandrino, no bairro Afonso Pena. Com ele, os policiais encontraram um dos celulares roubados na loja. O adolescente, que confessou ter participado do crime, disse que outros três indivíduos também invadiram o estabelecimento comercial.

Além do celular encontrado com o adolescente, na casa onde ele mora, os policiais apreenderam mais dois aparelhos e certa quantia em dinheiro.

De acordo com o acusado, a quantia apreendida, cerca de R$ 1.050,00 era proveniente da venda de cinco aparelhos celulares roubados.

A compradora, uma mulher identificada apenas pelo nome de “Jéssica”, e que estaria em um veículo Renault Logan, cor prata, não foi localizada. 

Ainda de acordo com o adolescente, os celulares vendidos e apreendidos com ele, faziam parte da divisão realizada pelo grupo, logo após o assalto. Mais de 40 aparelhos e acessórios foram roubados na loja.


Comparsas

O adolescente indicou a casa onde um dos comparsas morava. No imóvel, localizado no bairro Cajuru, em Curitiba, a arma usada no crime estaria guardada.

Equipes foram até o endereço indicado e conversaram com a mãe do suspeito, o qual não estava em casa. Ela relatou que o filho tinha acabado de sair e, recentemente, esteve no litoral. 

Ao ver as imagens gravadas pelas câmeras de segurança da loja, a mulher reconheceu a jaqueta que o filho usava. A peça foi entregue para os policiais. 

Veículo

O veículo usado na fuga e que aparece em imagens de câmeras de segurança instaladas na região central de Matinhos não foi localizado.

O adolescente relatou que o carro, um VW Gol, cor branca, seria de um rapaz conhecido como “Mago”, e que ele mora no bairro Tatuquara, também na capital.

O quarto indivíduo que invadiu a loja foi identificado apenas pelo nome de “Rafael”.

Nenhum dos suspeitos foi localizado pela polícia.

Apreendido

O adolescente e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais, onde as medidas cabíveis foram adotadas.