Um casal foi preso e uma adolescente apreendida na tarde de segunda-feira, 19, em uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Fazendinha, capital do Estado, durante a “Operação Impacto”, desencadeada pela Polícia Militar em conjunto com outras forças de segurança pública. O trio estava com dois carros roubados e mais de 150 quilos de maconha que tinha como destino a cidade de Pontal do Paraná. A abordagem ocorreu após os policiais militares receberem denúncias anônimas e ainda houve a apreensão de munições.
Segundo o comandante das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), capitão Fábio Bonifácio Ferreira, as equipes receberam denúncias via 190, por volta das 16 horas, de que em um ponto da Rua Alfredo José Pinto estava ocorrendo o comércio de entorpecentes. “Fomos até o local e encontramos dois automóveis, ambos com alerta de roubo, com 172 tabletes de maconha que totalizaram 152,9 quilos”, disse.
No endereço foram abordadas três pessoas, um homem de 28 anos, uma mulher de 27 e uma adolescente de 17. Com o suspeito foram encontradas, após busca pessoal, duas munições calibre .40 e três munições calibre .38. O rapaz também teria dito que receberia R$ 5 mil para transportar a droga da cidade de Maringá até o balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, onde faria a entrega para uma pessoa que, segundo ele, não sabia identificar.
Na ação, um VW Polo e um GM Corsa foram apreendidos. O trio flagrado nos veículos foi encaminhado, juntamente com tudo que foi apreendido, até a Delegacia do Adolescente para que fossem tomadas as providências necessárias.