Uma cadela da raça pitbull foi morta a tiros no final da manhã de domingo, 22, no quintal de uma casa, na Rua Guapê, na Vila São Vicente, em Paranaguá.
O autor dos disparos, de 49 anos, contou aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, que tinha descido de sua motocicleta e caminhava na direção do portão da casa do irmão, quando foi atacado pelo animal.
O homem relatou que o portão da residência estava aberto e que a cadela o derrubou no chão. Neste momento, ele sacou uma pistola e atirou quatro vezes na direção do animal. Essa não foi a primeira vez que o animal atacou o autor dos disparos, segundo ele.
Gravemente ferida, a cadela foi levada por familiares da tutora para uma clínica veterinária, onde foi constatada a sua morte.
De acordo com mãe da tutora, de 40 anos, ao ouvir o barulho do portão sendo aberto e dos disparos, ela saiu de casa e encontrou o animal sangrando no quintal.
Com ferimentos nos braços e nas pernas, o autor dos disparos foi encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento instalada na Praça Portugal, onde foi medicado e liberado.
Todas as partes envolvidas foram encaminhadas para a sede da 1.ª Companhia da Polícia Ambiental, no bairro Oceania.