Equipes da Polícia Militar, que atuam em Matinhos, apreenderam no final da manhã de domingo, 31, durante um patrulhamento de rotina, no balneário de Inajá, uma pistola calibre .380, munições e certa quantidade de maconha. Dois homens foram presos.
Os policiais trafegavam com a viatura pela região, quando suspeitaram de um homem, que saiu de um terreno baldio. O local é conhecido por ser frequentado por usuários e traficantes de entorpecentes.
Abordado, com o rapaz de 25 anos, a equipe encontrou certa quantia em dinheiro trocado. Ao revistar o terreno, perto do suspeito, os policiais localizaram uma sacola, com um pedaço de maconha.
Indagado sobre a droga apreendida, o indivíduo relatou que comprou a maconha em um sobrado na Rua Ipê. Imediatamente a equipe foi até o imóvel indicado e, ao se aproximar, um homem que estava em frente ao sobrado fugiu correndo. O indivíduo tentou se esconder em outro imóvel que fica nos fundos do terreno.
Perseguido e abordado, com André Lambert de Souza Filho, de 21 anos, que usa tornozeleira eletrônica, nada de ilícito foi encontrado. Ao revistar o interior do sobrado, indicado pelo primeiro suspeito abordado, onde a compra do entorpecente teria acontecido, os policiais encontraram dentro de um quarto, uma pistola calibre .380, com 13 munições intactas.
Dentro do cômodo, a equipe encontrou ainda uma sacola, com pinos de plástico, usados para embalar cocaína. Uma balança de precisão também foi apreendida.
André confessou ser o responsável pelo local. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o outro homem abordado, para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, onde as medidas cabíveis foram adotadas.