conecte-se conosco

Polícia

Procurado pela justiça é preso ao tentar liberar veículo apreendido pela Guarda Civil Municipal

Publicado

em

Contra ele havia um mandado pelo crime de ameaça, expedido em 29 de novembro de 2023. Foto: Divulgação GCM

Um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Guarda Civil Municipal no início da noite de terça-feira, 16, ao tentar liberar seu automóvel, que tinha sido apreendido pela corporação. Ele foi até a sede da GCM na Vila Padre Jackson e ao se identificar os agentes confirmaram que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 10h45, quando uma equipe de motociclistas da GCM foi informada pela Central de Controle Operacional que as câmeras do sistema de monitoramento Muralha Digital haviam detectado que o proprietário de um automóvel Renault Megane era procurado pela Justiça.

Imediatamente os patrulheiros deram início às buscas e localizaram o automóvel nas proximidades da Avenida Roque Vernalha, na região da Vila Itiberê. No entanto, na ação foi verificado que o veículo era conduzido por uma mulher, a qual se identificou como esposa do proprietário.

Após verificação da placa do veículo, os agentes também constataram que não se encontrava licenciado desde 2012 e que possuía diversos débitos. Diante da situação, a motorista foi orientada sobre a situação e o carro acabou recolhido para o pátio da Delegacia Cidadã.

Por volta das 18h40, o dono do carro foi até a sede da GCM para fazer a retirada e recebeu voz de prisão. Contra ele havia um mandado pelo crime de ameaça, expedido em 29 de novembro de 2023 e com validade até 12 de julho de 2024.

Em seguida, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) encaminhou o homem, de 48 anos, à Cadeia Pública de Paranaguá, para o devido cumprimento do mandado de prisão.

Informações GCM

Em alta

plugins premium WordPress