conecte-se conosco

Polícia

Perseguição na BR-277 termina com suspeito preso e carro furtado recuperado pela PM

Publicado

em

Perseguição na BR-277 termina com suspeito preso e carro furtado recuperado pela PM

Equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, prenderam no começo da manhã desta sexta-feira, 5, depois de uma perseguição que percorreu mais de 20 KM da BR- 277, Douglas Wesley Das Dores Machado, de 24 anos. O rapaz tinha acabado de furtar um carro na cidade Morretes e tentava fugir com o veículo para Paranaguá.

PERSEGUIÇÃO

De acordo com a corporação, moradores da região central de Morretes, entraram em contato com o COPOM – Centro de Operações Policiais Militares, através do telefone 190, por volta das 5h30, e relataram que indivíduos suspeitos estavam circulando pela Rua José Moraes. Ainda de acordo com os solicitantes, eles estariam próximos de um veículo Chevrolet Kadett, de cor branca, que seria de um morador da região.

Logo que chegaram no endereço indicado, os policiais foram informados que o carro havia sido furtado e que o proprietário estaria seguindo os suspeitos.

Imediatamente a equipe começou um patrulhamento pela rodovia Miguel Buffara, que dá acesso a BR-277, e na altura do KM 04, conseguiu localizar o veículo furtado.

Iniciado o acompanhamento tático, o rapaz que conduzia o carro não obedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas que trafegavam pela rodovia.

A perseguição policial seguiu pela BR-277 até a cidade de Paranaguá, onde o suspeito entrou com o carro no bairro Jardim Esperança.

Para tentar conter a fuga, que neste momento acontecia por mais de 20 KM, os policiais efetuaram dois disparos de arma de fogo que atingiram o pneu traseiro direito do veículo furtado.

O condutor perdeu o controle da direção e na Rua dos Pelicanos bateu na parede de um estabelecimento comercial.

Douglas Wesley Das Dores Machado, que tem várias passagens pela polícia, sempre praticando o mesmo crime, desembarcou do veículo e tentou fugir correndo. Ele foi perseguido e preso.

BATERIAS

Ao verificar o interior do Chevrolet Kadett, furtado horas antes, os policiais encontraram uma bicicleta e duas baterias de caminhão.

De acordo com Douglas, a bicicleta era dele e as baterias foram furtadas de dois caminhões que estavam parados na entrada de Morretes.

Diante da situação, Douglas Wesley Das Dores Machado foi conduzido até o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Os policiais já investigavam a participação de Douglas em vários furtos de veículos que vinham sendo registrados em Paranaguá e no litoral, nos últimos meses.

Leia também: Polícia Federal e Interpol prendem foragidos da Operação Enterprise

Em alta

plugins premium WordPress