Na tarde do último domingo, 21, Fabrício Krigeroski Sabino Reis, de 24 anos, morreu nas dependências do Hospital Regional do Litoral. Ele havia sido baleado durante a madrugada do mesmo dia após uma confusão em uma casa noturna na cidade de Morretes.
Após o crime, a equipe da Polícia Civil de Morretes iniciou os trabalhos de investigação, e após consultar uma câmera de monitoramento que fica próximo ao local onde Fabrício foi baleado, foi possível, segundo o delegado André Rosa, identificar os envolvidos.
“Foi possível observar que os autores chegaram em automóvel onde uma mulher estava na condução, e após efetuarem os disparos contra a vítima, dois indivíduos chegam em duas motocicletas, que são cedidas aos atiradores para fuga”, disse o delegado.
Com posse dessas informações a PCPR iniciou as buscas pelos suspeitos, onde conseguiram prender três suspeitos. “Uma mulher foi presa aqui no município de Morretes, e outros dois em Alexandra, na cidade de Paranaguá”, disse André Rosa.
Durante os trabalhos ainda foram apreendidos os três veículos utilizados e outros itens relacionados ao crime.
MAIS DOIS PRESOS
Na quarta-feira, 22, as equipes da Polícia Civil da cidade de Morretes conseguiram capturar os outros dois suspeitos envolvidos no crime.
Segundo o delegado André Rosa, um pedido de mandado de prisão preventiva para os dois que ainda não haviam sido presos foi acatado pelo poder judiciário, e cumprido. “Os dois, que seriam os autores do crime, foram presos nas cidades onde residem, um em Paranaguá e o outro do município de Morretes”, disse o delegado.
“Desde o dia do crime já sabíamos onde eles moravam, mesmo fazendo campana nas residências, não conseguimos localiza-los, mas nesta data logramos êxito”, disse André Rosa.
Agora os cinco suspeitos no envolvimento deste crime seguem presos. “Todos os envolvidos estão presos após ordem do poder judiciário, e respondem pelo crime de homicídio qualificado”, completo o delegado.
Ainda segundo André Rosa, o inquérito referente a esse caso já foi concluído e agora segue para o Ministério Público.
RELEMBRE O CASO
Segundo informações do registro da ocorrência, eram por volta das 2h30 quando as equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Porém, ao chegar no local indicado, não havia nenhuma vítima.
Os policiais foram até o Hospital de Morretes onde foi informado que um jovem havia dado entrada na unidade hospitalar após ter sido ferido por um tiro na região da cabeça. Devido a gravidade, Fabrício foi encaminhado para o Hospital Regional do Litoral em Paranaguá, mas não resistiu.
Segundo o relato da namorada da vítima aos policiais, eles estavam em uma casa de shows do município, quando em determinado momento uma confusão começou. Na sequência, todos foram retirados do local pelos seguranças. Na parte externa, a discussão continuou, onde escalou para vias de fato.
Cerca de 20 minutos depois, uma dupla retornou ao local em uma motocicleta e um deles atirou contra Fabrício.